domingo, 28 de Abril de 2024  21:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-12-2010

Câmara de Ílhavo aprova apoios financeiros no âmbito do PAPE.


O Executivo Municipal deliberou, em reunião realizada hoje, a atribuição de subsídios pontuais aos Estabelecimentos de Ensino, cujas ...

O Executivo Municipal deliberou, em reunião realizada hoje, a atribuição de subsídios pontuais aos Estabelecimentos de Ensino, cujas candidaturas ao PAPE – Programa de Apoio a Projectos Educativos 2010/2011 foram seleccionadas.

Tendo como temática central o tema adoptado para este Ano Lectivo, "A Cultura do Mar e das Actividades Náuticas", os Estabelecimentos de Ensino apresentaram vinte e duas candidaturas ao PAPE 2010/2011, tendo sido aprovadas dezassete candidaturas.

Este Programa representa um investimento total de 24.309,05 euros, contando com um apoio da Câmara Municipal de Ílhavo de 13.900 euros, cerca de 57% do investimento total previsto e 80% dos valores elegíveis. Com esta iniciativa a CMI apoia a implementação e a realização de Projectos Educativos em vários Estabelecimentos de Ensino do Município, nomeadamente o Jardim-de-Infância da Remelha, Jardim-de-infância e EB1 da Cambeia, EB1’s da Senhora dos Campos e da Costa Nova, Centros Escolares Santa Maria Manuela e Coutada, EB’s 2/3 da Gafanha da Nazaré, Gafanha da Encarnação e Ílhavo, Escolas Secundárias da Gafanha da Nazaré e de Ílhavo.

O Executivo Municipal deliberou ainda a atribuição de subsídios unitários a mais 20 Alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (19 Alunos com Escalão A e um Aluno com Escalão B, a que correspondem os valores de 50 e 30 euros respectivamente), tendo em conta a existência de alguns casos excepcionais de crianças carenciadas transferidas para as Escolas do Município de Ílhavo posteriormente à data limite do pedido de subsídio de estudo, bem como situações de reanálise dos processos de alguns Alunos.

O Executivo Municipal tomou conhecimento do ofício de saudação enviado ao Almirante Melo Gomes, pelo exercício de funções enquanto Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA). O trabalho institucional de cooperação realizado entre a Marinha e a Câmara Municipal de Ílhavo assumiu especial importância através da realização de um conjunto de iniciativas que permitiram uma vez mais que o Município de Ílhavo desempenhasse um papel de relevo, enquanto Município com "O mar por Tradição", reforçando a importância económica, cultural, social e política que o Mar tem hoje em dia. Destacando as comemorações do Dia da Marinha de 2009, designadamente os eventos realizados em Ílhavo, e a Volta ao Mundo 2010 do NRP Sagres (da qual o Município de Ílhavo é patrocinador), a relação institucional Marinha/CMI tem-se pautado por elevado nível de cooperação, estima e consideração conjugando esforços para alcançar os objectivos comuns.

A Câmara Municipal de Ílhavo manifesta votos de sucesso ao Vice-Almirante José Saldanha Lopes actual CEMA, realçando a importância da cooperação Marinha/CMI que se pretende que continue a ser realizada a cada dia e em crescendo.

Factos e matérias resultantes da reunião do Executivo Camarário de Ílhavo realizada hoje e difundidos em comunicado pela Câmara ilhavense.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®